A jovem era Melanie Coe, que fugia de uma casa claustrofobicamente respeitável em busca de diversão e romance na agitada década de 60, o que ela, certamente, não tinha em casa. Incrivelmente, Paul acertou muito da vida de Melanie, errando apenas em meros detalhes, como ela ter fugido de casa pela tarde, enquanto seus pais estavam no trabalho, em vez de pela manhã, enquanto eles dormiam; e ela ter conhecido um rapaz em um cassino, em vez de ter sido no mercado de automóveis, como diz a música.
"O impressionante sobre a música era quanto ele acertou sobre minha vida", diz Melanie. "Falava dos pais dizendo 'we gave her everything money could buy', o que era verdade no meu caso. Eu tinha dois anéis de diamante, um casaco de pele, roupas de seda, cashmere feitas à mão e até um carro. Depois havia um verso que falava 'after living alone for so many years', o que realmente me tocou porque eu era filha única e sempre me senti sozinha. Nunca tive diálogo com nenhum dos meus pais. Era uma batalha constante. Eu saí porque não conseguia mais encontrá-los. Ouvi a música quando foi lançada e pensei que era sobre alguém como eu, mas nunca sonhei que na verdade fosse sobre mim. Eu me lembro de pensar que não tinha fugido com um homem do mercado de automóveis, então não podia ser eu! Eu devia estar na casa dos vinte quando minha mãe disse ter visto Paul na televisão, e ele tinha dito que a música era sobre uma matéria de jornal. Foi quando comecei a dizer aos meus amigos que era sobre mim."
Melanie aos 17 anos |
O caso de Melanie é um típico caso no qual o adolescente foge em busca de uma liberdade que não encontra em casa. Segundo ela, seus pais só queriam saber de sucesso, dinheiro e respeitabilidade diante da sociedade. Sua mãe não era nada carinhosa, nem sequer beijava a menina.
"Quando eu saía, eu podia ser eu mesma. Aliás, nos clubes eu era encorajada a ser eu mesma e a me divertir. Dançar era minha paixão. Eu era louca pela música da época e mal podia esperar até que o próximo single saísse." Diz a jovem, que frequentava clubes sem o consentimento dos pais, os quais, muitas vezes, arrastavam-na de volta para casa.
Melanie se tornou uma dançarina regular do programa de televisão Ready Steady Go! aos treze anos. No final de 1963, ela ganhou um concurso de mímica nesse programa. Coincidentemente, era a primeira vez que os Beatles estavam no Ready Steady Go!, então ela recebeu o prêmio diretamente das mãos de Paul McCartney, três anos antes de ele compor a música que seria inspirada nela. "Passei o dia nos estúdios ensaiando, então estive perto dos Beatles a maior parte do tempo. Paul não estava a fim de muito papo, e John parecia distante, mas passei um tempo conversando com George e Ringo.", conta ela.
Melanie recebendo o prêmio do concurso de mímica de Paul no programa Ready Steady Go! em 1963 |
Após ter fugido de casa aos 17 anos, Melanie alugou um apartamento com seu namorado, David, e viveu o drama de ser encontrada a qualquer hora, pois sua foto estava estampada no jornal. Seus pais conseguiram achá-la depois de uns dez dias, pois ela havia deixado escapar onde o namorado trabalhava. Ligaram, então, para seu chefe, que, persuadido por eles, falou onde David morava.
Para fugir novamente dos pais, Melanie se casou aos 18 anos, mas o casamento não durou um ano, e, aos 21, ela se mudou para os EUA para tentar seguir a carreira de atriz. Hoje Melanie vive na Espanha com seu marido e dois filhos.
Melanie hoje |
Aqui está o vídeo da música no youtube:
Clique aqui para ver também a letra e a tradução da música She's Leaving home.
Nenhum comentário:
Postar um comentário