Olá, blogueiros beatlemaníacos, este é um espaço dedicado aos Beatles no qual vou tentar expor o que eu sei e o que eu irei aprendendo ao longo do tempo sobre a biografia, as letras de músicas e algumas curiosidades dos garotos de Liverpool.
Coincidentemente, hoje, 07 de setembro de 2010, a Justiça americana negou pela sexta vez o pedido de liberdade condicional de Mark Chapman, assassino de John Lennon, que só o poderá requerer novamente em agosto de 2012. Melhor nem comentar como seria o andamento desse processo aqui no Brasil... (processo esse que nem mais existiria; Mark já estaria solto mesmo.)
O assassinato de John me irrita tanto que não posso deixar de fazer comentários, breves que sejam, sobre Chapman, que se dizia fã dos Beatles, mas achava que John não sofria aquilo que cantava, julgando-o hipócrita. Pouco depois do terrível ato, datado de 08 de dezembro de 1980, em Nova Iork, o assassino, que aspirava à fama, foi encontrado no local do crime com o livro "O Apanhador No Campo de Centeio", de J. D. Stalinger, no bolso. Disse ser o personagem principal do livro, que era um jovem que odeia falsidade, e ter se inspirado nessa obra para cometer o crime.
"Estou totalmente convencido (...) de que naquele ponto nada poderia ser feito, estou totalmente convencido disso (...) Era como um trem, um trem fora de controle, não tinha freio. Nada teria me parado", admitiu Chapman, em gravações feitas entre 1991 e 1992.
Voltarei a falar sobre esse assunto em um panorama muito mais completo, em homenagem aos trinta anos de falecimento de Lennon, que se dará em dezembro.
Oi Aninha! Também sou fã dos Beatles, adoro suas músicas!
ResponderExcluirConcordo com vc, se esse crime tivesse sido aqui, com certeza o assassino já estaria em liberdade. Tomara que um dia possamos ter Leis severas, que o Brasil possa ter um Código Penal eficaz e rígido como o dos EUA. Aí sim a impunidade deixaria de existir aqui. Que isso sirva de exemplo para os nosso Parlamentares!
Neves Menezes